sábado, 5 de dezembro de 2015

Pai, começa o começo

Arquivo CD Expert

Pai, começa o começo


"Quando criança, sempre que eu pegava uma tangerina para descascar, ia até meu pai e pedia: - Pai, começa o começo! O que eu queria, era apenas que ele fizesse um rasgo na casca da tangerina, que é sempre o mais difícil e resistente. Principalmente para as mãos de uma criança. Depois disso, quase sempre, ele acabava descascando toda a tangerina. Mas o gostoso mesmo era descascar a tangerina com minhas próprias mãos, a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito. Meu pai já faleceu há muitos anos e há tempos (bastante) não sou mais criança...
Mesmo assim, até hoje, quando preciso descascar uma tangerina da casca dura e grossa, eu sinto desejo grande de tê-lo ainda vivo ao meu lado, para, pelo menos, começar o começo! As tangerinas são as dificuldades, os obstáculos e lutas da vida! É preciso descascar tangerinas na vida familiar, no trabalho, no estudo, nos relacionamentos familiares, amorosos ou de amizade, nos problemas de saúde, perdas, mortes, traumas, separações, nas dificuldades financeiras, e ainda em momentos de decisão e desafio! Em certas ocasiões, essas tangerinas  são mais parecidas com um enorme abacaxi! E para descascar o abacaxi é preciso faca bem afiada, cuidado, paciência, habilidade e experiência!
A segurança que eu sentia ao ser atendida pelo papai quando pedia para começar o começo, era o que me dava certeza que conseguiria chegar até o último pedacinho da casca e saborear a fruta! Essa sensação que sentia com meu pai terreno, me levou a pedir ajuda para Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai me ensinou que o Pai do Céu é  eterno e que seu amor é a garantia de nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito grossa, dura e difícil como a casca da tangerina, para as mãos pequenas e frágeis de uma criança ou como um enorme abacaxi, para suas mãos de adulto, lembre-se de pedir a Deus: Pai, começa o começo!? Ele não só começará o começo, mas irá descascar toda a tangerina ou o imenso abacaxi para você. Não sei que tipo de fruta você vai encontrar pela frente neste novo ano. Nem quais frutas me esperam. Sei apenas que vou continuar lembrando do carinho com que papai atendia aos meus pedidos. E aí vou me garantir no amor eterno do Pai do Céu para pedir sempre que for preciso:
- Pai, começa o começo!?
[de Elma Eneida Bassan Mendes in Prosas e Versos de Natal]




Nenhum comentário:

Postar um comentário